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03 02

20 Dicas para um Emagrecimento Saudável



Hoje irei apresentar dicas essenciais no processo de emagrecimento. Meu nutricionista me orientou a segui-las e deu muito certo.

1 – BEBA ÁGUA: Manter-se sempre hidratado é fundamental para emagrecer de forma saudável. Além de melhorar o funcionamento dos rins evitando a retenção de líquidos, também aumenta a sensação de saciedade. Tenha sempre uma garrafinha de água ao seu lado.

2 – EVITE ALIMENTOS FRITOS: A fritura é uma das principais vilãs do emagrecimento e da perda de barriga

3 – FAÇA UMA REFEIÇÃO COLORIDA: a variedade de cores dos alimentos garante uma refeição rica em qualidade e quantidade de nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo.


4 – ELIMINE DOS DOCES: O açúcar está altamente relacionado com ao aumento da fome e ansiedade, ocasionando uma ingestão cada vez maior de alimentos.

5 – NÃO ACREDITE EM PRODUTOS OU DIETAS QUE PROMETEM RESULTADOS PRATICAMENTE INSTANTÂNEOS: A única forma de emagrecer de forma saudável e eficaz é fazendo uma reeducação alimentar e praticando exercícios e isso não é de um dia para o outro.

6 – BUSQUE ASSOCIAR EXERCÍCIOS AERÓBICOS COM TREINO DE RESISTÊNCIA: É comprovado que a perda de gordura é maior quando combinados exercícios aeróbicos e anaeróbicos (musculação).

7 – PREPARE SEUS ALIMENTOS: Isso porque mesmo alguns alimentos que “dizem” ser apropriados, são muitas vezes repletos de conservantes prejudiciais à saúde.

8 – NÃO DESISTA: Lembre-se que o processo de emagrecimento não é rápido e que exige dedicação, força de vontade e persistência. Pense no seu objetivo e mentalize “a mente faz e o corpo obedece”.

9 – BEBA ÁGUA ANTES DE SE ALIMENTAR: cerca de 30 minutos antes da refeição beba um pouco de água, isso ajudará na saciedade. Evite beber altas quantidades, para não atrasar a digestão

10 – APOSTE NOS SUCOS NATURAIS: Além de serem repletos de nutrientes, são uma ótima opção neste calor para se refrescar

11 – EVITE REFRIGERANTES: Devido ao alto índice de açúcar, corantes e substâncias químicas, que afetam o funcionamento do organismo. Evite também os light/zero

 

12 – ESCOLHA UM DIA OU REFEIÇÃO PARA COMER O QUE GOSTA: Como qualquer ser humano temos vontades, seja de comer ou beber algo. Então, podemos esporadicamente consumir o que amamos, assim não tornamos a reeducação alimentar em um pesadelo.

13 – DÊ TEMPO AO SEU ESTOMAGO: Ou seja, espere um pouco para repetir a refeição, seu estômago leva alguns minutos para perceber que está cheio.

14 – MANTENHA-SE CALMO: O estresse provoca o ganho de peso, seja por deixar as pessoas mais susceptíveis a comer ou porque o corpo passa a liberar uma série de hormônios que alteram o metabolismo.

15 – ACRESCENTE FRUTAS NO SEU CARDÁPIO: Opte por aquelas com menor calorias como a maça, abacaxi ou mamão

16 – OPTE POR ALIMENTOS QUE PROMOVAM SACIEDADE: Uma ótima dica é a combinação de 250 ml de água, 1 fatia pequena de melancia e 3 colheres de sopa gelatina diet. Bata estes ingredientes e obtenha saciedade por horas.

17 – REDUZA O SAL: Dentre os vários malefícios do excesso de sal na alimentação iremos citar a retenção de líquido, o que deixa o corpo inchado

18 – ADQUIRA O HÁBITO DE MASTIGAR LENTAMENTE: Ou seja comer devagar, isso fará com que o cérebro tenha tempo de perceber quando deve parar, além de favorecer uma melhor digestão e apreciação dos alimentos.

 

19 – PRATIQUE ATIVIDADE FÍSICA REGULARMENTE: veja a importância dos exercícios para o emagrecimento no nosso post, clicando AQUI.

20 – NÃO PARE SUA ROTINA SAUDÁVEL: Ou seja, não pare de comer corretamente e de se exercitar após alcançar seu objetivo. Lembre-se do que você passou para chegar até ali, não jogue todo seu esforço fora.

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