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24 06

Aeróbico em Jejum X Queima de Gordura



Será que realmente os exercícios aeróbicos realizados em jejum são eficazes na queima de gordura? Confira…

aerobico em jejum


Segundo estudos realizados, a resposta é SIM!!! E o motivo desse método ser tão efetivo é devido as nossas reservas de gorduras estarem vulneráveis depois de passar o período do sono em jejum. De manhã, os níveis de insulina estão baixos e as gorduras são deixadas “desprotegidas”. Com isso, esse tipo de exercício irá aumentar o uso de gordura como fonte de energia e queimar muito mais.
Parece simples né?!? Pela manhã, sem comer nada, vou lá fazer uma corridinha para queimar gordura… Masss não é bem assim, existe algumas ressalvas que não devem ser ignoradas.
Primeiro, para que este método funcione e você não queime massa muscular no lugar de gordura, é preciso fazer atividades  aeróbicas de baixa intensidade, ou seja, fazer no máximo uma caminhada em ritmo moderado e PONTO.
O maior erro das pessoas é achar que aumentar a intensidade dos aeróbicos em jejum ocasionará uma maior queima de gordura e na verdade a única coisa que conseguem com isso é aumentar o risco de usar a própria massa muscular como fonte de energia e interromper a queima de gordura.
O ponto chave dos aeróbicos em jejum (AEJ) é que ao faze-los em baixa intensidade, você ataca as reservas de gorduras sem que seu corpo perceba que você está usando energia. A partir do momento que ocorre o aumento da intensidade, tudo vai por “aguá a baixo”.
Existem vários estudos condenando o aeróbico em jejum, justamente por conta disso. Recrutam ciclistas e corredores e os colocam para fazer atividades de alta intensidade, obvio que o resultado será uma tragédia.
Outro erro comum é ingerir shakes proteicos ou pequenas refeições antes do aeróbico. Se é para ser realizado em JEJUM, porque consumir macronutrientes (carbo, gordura, ou proteína), mesmo que seja de forma líquida? Isso sabota o método.
Vale também ressaltar que, jejum é depois do seu período de sono, ou seja, depois de ficar pelo menos umas 8 horas sem consumir nada. Ficar sem comer por algumas horas durante o dia e depois ir fazer exercícios, não é considerado aeróbico em jejum.
Fazer AEJ é relativamente simples: pela manha, beba cerca de 500ml de água e faça uma caminhada em ritmo moderado por cerca de 45 min. É CAMINHADA GENTE!! não é trote, corridinha, caminhada com intervalos de corrida, é simplesmente caminhada.
É aconselhado para quem nunca fez AEJ começar com apenas 10 min e aumentar gradativamente o tempo até chegar nos 45 minutos. Isso, porque nem todos reagem bem à exercícios (mesmo de baixa intensidade) com o estomago vazio. E também, no início faça no máximo 3 vezes por semana em dias alternados, podendo aumentar a frequência para 5 dias.
O uso de termogênicos pode colaborar nos AEJ, aumentando a eficácia do método.Lembrando que, isso não se enquadra em “alimentos”, pois você não estará ingerindo nada que seja transformado em fonte de energia.

#ficaadica

#fitnessdiario


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