logo-site
06 02

Aprenda 6 dicas simples para reduzir a celulite



O carnaval está chegando e ninguém quer colocar aquele shortinho com as pernas cheias de furinhos ou com aspecto de “casca de laranja”, não é mesmo?!?

Seguindo as dicas apresentadas nesse post você conseguirá reduzir a celulite e arrasar ainda mais neste verão.

1. AUTOMASSAGEM

É um procedimento rápido e fácil, que proporciona um certo relaxamento e ainda ajuda a eliminar a celulite. A massagem ativa a circulação local, diminuindo o inchaço e toxinas. Não precisa ser demorada, uns 10 minutos na região das coxas já é suficiente. O uso de cremes a base de cânfora e mentol estimulam ainda mais os resultados.


Realize movimentos circulares e busque sempre começar de distal para proximal no membro. A estimulação dos gânglios linfáticos também pode favorecer a drenagem dos líquidos. Esses gânglios estão localizados por exemplo na região inguinal, poplítea (atrás do joelho) e axilar. Procure orientação fisioterapêutica para saber mais sobre o assunto.

Não espere por milagres, a automassagem deve ser feita diariamente, em conjunto com as outras dicas que serão citadas, seguindo este plano os efeitos positivos irão aparecer.

2.EVITE ROUPAS APERTADAS

Um dos principais fatores que ocasionam a celulite é a má circulação, o uso de roupas coladas e apertadas causa um efeito negativo, agravando o quadro. Esse hábito feminino dificulta a eliminação de toxinas e gordura.

Procure usar roupas confortáveis, mais leves. Em casa busque utilizar o mínimo de roupas possível, assim, você permite que seu corpo normalize a circulação e consiga transportar e eliminar as substâncias necessárias.

3. DIGA “NÃO” AO TABAGISMO

A nicotina presente no cigarro possui efeito vasoconstritor, ou seja, reduz o diâmetro dos pequenos vasos, dificultando o aporte de oxigênio e nutrientes para as células. O excesso de toxinas em conjunto com essa alteração circulatória acaba propiciando a formação de depósitos de gorduras e por consequência o terrível efeito de “casca de laranja”

 

4. MANTENHA SEU CORPO SEMPRE HIDRATADO

A hidratação é essencial para o bom funcionamento do organismo, grande parte das toxinas são eliminadas pela urina e suor. O corpo elimina cerca de 1 litro e meio de urina, fora o que perdemos com a transpiração. A ingestão correta de água melhora a circulação sanguínea e o sistema imunológico. Então, beber água em abundancia é primordial para reduzir a celulite e manter a saúde.

5. MANTENHA UMA BOA ALIMENTAÇÃO

Todo mundo está cansado de saber que uma boa alimentação resulta em um corpo bonito e saudável. Um cardápio composto de verduras e legumes ricos em magnésio e potássio, sementes de selênio, frutas diuréticas, dentre outros, são essenciais para a redução da celulite. Eles possuem ação antioxidante, favorecendo a eliminação de toxinas e ainda ajudam no rejuvenescimento.

Busque incluir pelo menos 2 desses alimentos na sua dieta, evite os óleos, o sal, bem como, molhos tipo inglês e o shoyu. O sódio presente em seus ingredientes faz com que o corpo retenha líquidos, inchando as células, o que agrava o quadro das celulites.

6. EXERCITE-SE

Na minha opinião a pratica de exercícios físicos é fundamental para reduzir a celulite, além de ajudar a queimar gordura também estimula o sistema circulatório. Atividades como caminhar, correr, dançar são excelentes para aumentar o metabolismo e eliminar a retenção de líquidos. Já a musculação contribui para que os músculos se tornem mais firmes e cresçam, melhorando a aparência da pele.

Todas essas dicas em conjunto promovem ótimos resultados contra a celulite!!

Comece hoje a utiliza-las…

Gostou do Post? Compartilhe: