logo-site
31 03

Como fazer: Bolinhos de Omelete



Boa tarde pessoal! A receitinha de hoje foi uma das melhores descobertas que já fiz no ramo culinário. Nunca imaginei que fazer bolinhos de omelete daria tão certo e ficaria tão gostoso.

O melhor ponto positivo dessa receita é que você pode utilizar diversos alimentos para incrementar seus bolinhos, no meu caso utilizei carne moída e queijo.

Confira todos os ingredientes e logo abaixo o modo de preparo:

5 ovos


300 g de patinho moído (temperado)

1 colher de sobremesa (rasa) de sal rosa

Orégano a gosto

Queijo ralado á gosto

 

 

 

Nesta receita foi a primeira vez que utilizei formas de silicone e vou dizer para vocês: AMEIII!! Se soubesse que eram tão práticas tinha comprado antes. Gostei tanto que irei apresentar 5 vantagens em utiliza-las, para que vocês vejam como vale a pena adquirir estas belezuras:

  1. Não enferruja ou mancha
  2.  Fácil de limpar já que nada gruda no silicone
  3. Esfria bem rápido após o uso
  4. Não retém cheiro, nem sabor porque não é poroso
  5. Aquecem rápido e cozinham a receita por igual, sem queimá-la nas bordas ou embaixo

Se você não tiver estas forminhas em casa pode utilizar aquelas de alumínio e caso ache necessário unte-as com azeite.

Voltando para a receita, utilizei o queijo provolone para cobrir os bolinhos, era o que eu tinha em casa, porém recomendo a mussarela por não ter um sabor tão forte e ser menos calórica.

Em relação a carne moída usei o patinho com o intuito de reduzir a quantidade de gordura na receita, já que este corte é considerado uma carne magra. Preparei esta carne um dia antes (pode ser feita no mesmo dia, melhor ainda!!!) e ela já estava temperada com cebola, sal e pimenta.

GOSTOU DA RECEITA? Deixe seu LIKE no nosso vídeo e não esqueça de se inscrever no nosso canal do YOUTUBE, isso é muito importante para nós. Obrigada galera, até a próxima

 

Gostou do Post? Compartilhe: