logo-site
13 01

Como Fazer: Cupcake de Cenoura sem glúten e sem lactose



Quem ai gosta de cupcake?? Ainda mais sendo fit sem glúten e lactose?

Hoje eu trouxe para vocês uma receita maravilhosa de cupcake de cenoura com gotas de chocolate feito com farinha de arroz, venham conferir e se surpreender com esta gostosura:

Ingredientes:

2 ovos


1 cenoura média descascada

1/2 xícara de açúcar mascavo

1 xícara de farinha de arroz

1 colher de sopa de fermento em pó

80 gramas de chocolate sem glúten e lactose (opcional)

Modo de preparo:

Bata no liquidificador os ovos, o óleo, a cenoura e o açúcar mascavo. Em uma tigela, adicione a farinha de arroz, a mistura líquida e o fermento em pó. Mexa bem até ficar uma massa homogênea.

Distribua a massa em forminhas de silicone ou aquelas próprias para cupcake, não precisa untá-las. Leve para assar no forno pré-aquecido em 180C por 20 minutos. Confira os cupcakes assados enfiando um palito, que deve sair limpo. Retire do forno, espere esfriar, desenforme e PRONTOO!!

CONFIRA O PASSO A PASSO NO VÍDEO A SEGUIR:

 

#fitnessdiario

 

Aí vocês me perguntam, mas porque usar a farinha de arroz?

Esta farinha é rica em vitaminas do complexo B, minerais como o cálcio, magnésio e zinco, proteínas e fibras. Além disso, não altera o sabor das receitas, não contêm glúten e é uma ótima substituta da farinha de trigo.

Por não conter glúten, ela é indicada para pessoas com doenças celíacas (intolerância a glúten), mas também pode ser consumida por todos que buscam uma alimentação saudável pois possui outros benefícios como: aumenta a saciedade, contribui para a saúde dos ossos (quando utilizado grãos integrais) e ajuda a regular os níveis de colesterol.

Pessoal espero que tenham gostado da receita de hoje. Se inscreva no nosso canal no youtube, deixe seu LIKE e escreva nos comentários o que achou desse cupcake de cenoura. Tenho certeza que vocês vão amar! Até a próxima…

 

 

Gostou do Post? Compartilhe: