logo-site
03 05

Como Fazer: Trufa Fit de Banana com Pasta de Amendoim



Boa Tarde Galera! A receita de hoje é especialmente para aquelas pessoas que estão buscando uma vida mais saudável, mas não conseguem ficar longe de um docinho. Vamos aprender a fazer Trufa de Banana e Pasta de amendoim, com casquinha de chocolate amargo…hummm… só de pensar da água na boca não é mesmo?!? Então venha conferir…

trufa de banana com pasta de amendoim

Primeiramente vamos aos ingredientes:

2 bananas maduras (de preferência banana prata)

1 colher de sopa (bem cheia) de pasta de amendoim


150 gramas de chocolate  meio amargo (acima de 70% cacau)

Da para acreditar que com apenas estes 3 ingredientes iremos fazer uma Trufa? Veja você mesmo (a) o passo a passo no vídeo abaixo:

 

 

CONSIDERAÇÕES:

  1. O chocolate amargo é um importante ingrediente, pois é rico em antioxidantes e possui vários benefícios, dentre eles podemos citar: aumento da sensação de bem estar, estabiliza os níveis de glicose, diminui o apetite e protege o coração.
  2.  Você pode utilizar qualquer marca e sabor de pasta de amendoim, usei a da marca Power One do Sabor Brigadeiro Proteico. Ela é composta por: amendoim torrado e moído, adoçante, proteína do soro de leite (Whey Protein), aromatizante idêntico ao natural de chocolate, cacau em pó.
  3.  É necessário levar a mistura no microondas apenas se sua pasta de amendoim estiver como a minha “meio durinha”, caso contrário, não há necessidade.

Gostou da receita?!? Deixe seu LIKE no vídeo e não esqueça de se inscrever no nosso canal do YOUTUBE. Deixe também seu comentário com sugestões de receitas, críticas e dúvidas

 

Gostou do Post? Compartilhe: