logo-site
28 03

Conheça os benefícios da Pasta de Amendoim



O amendoim já foi considerado um “grande vilão” na alimentação, devido ao seu alto valor calórico (596 kcal em cada 100 gramas). Porém, atualmente há evidências de seus benefícios em vários órgãos e sistemas.

A pasta de amendoim está no grupo dos alimentos funcionais. Estes, fornecem nutrientes e/ou fitoquímicos que exercem papel decisivo na prevenção e tratamento de doenças.

Conheça agora alguns benefícios da pasta de amendoim:

1 . FORTALECE OS OSSOS – pois contêm cálcio e magnésio, que ajudam a prevenir a osteoporose.


2. EVITA O ENVELHECIMENTO PRECOCE – devido aos vários nutrientes presentes na sua composição, que possuem função de renovadores celulares.

3 . MELHORA O HUMOR – a pasta é rica em vitaminas do complexo B e estas promovem benefícios ao sistema digestivo e nervoso. Assim, fica garantido a formação de neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem estar.

4 . PREVINE O CÂNCER – os fitoesterois presentes no amendoim possuem efeito protetor contra o câncer, inibindo a proliferação de células tumorais.

5 . REDUZ A INCIDÊNCIA DE DOENÇAS – por ser rica em ácidos graxos insaturados (monoinsaturados), ajuda a evitar doenças cardiovasculares e o Mal de Alzheimer.

6 . POSSUI EFEITO ANTIOXIDANTE – devido a grande quantidade de vitamina E, que contribui na ativação do sistema de defesa contra agressores, estresse físico e outros.

7 . AJUDA NA RECUPERAÇÃO MUSCULAR E HIPERTROFIA –  a pasta de amendoim fornece arginina, nutriente usado na produção de óxido nítrico. Praticantes de atividade física buscam estes nutrientes que estão envolvidos na síntese do óxido nítrico, pois ele é um precursor do aumento da perfusão sanguínea, o que melhora a nutrição da recuperação muscular e hipertrofia.

A pasta de amendoim também possui Omega 3, reduz moderadamente os níveis dos triglicerídeos e a pressão arterial.

Depois de conhecer todos esses benefícios, não pense que você pode comer um pote inteiro! O recomendado é de apenas 30 gramas ao dia, o que equivale a 1 colher e sopa e meia.

Procure um nutricionista para lhe orientar o melhor horário para se consumir a pasta de amendoim, de acordo com seus objetivos. Este profissional também saberá informar as melhores marcas ou até mesmo indicar a produção caseira, que é uma ótima opção.

#fitnessdiario

 

Gostou do Post? Compartilhe: