logo-site
24 01

Matcha: Conheça esse potente aliado do emagrecimento e bem-estar



O Matcha é um dos chás mais populares do oriente, é extraído da mesma erva do chá verde, a Camellia Sinensis.

Seu cultivo é realizado sem exposição das folhas a luz solar direta e na colheita são selecionadas as mais jovens e menores, garantindo um chá de melhor qualidade.

Matcha

O Matcha é fonte de diversos nutrientes como Vitaminas A,B,C,E,K e minerais. Além de ser rico em antioxidantes como polinenóis, catequinas e clorofila.

 


Possui diversos benefícios, dentre eles:

 

  • Fornece energia ao organismo – o que promove uma sensação de vitalidade por várias horas

 

  • Ajuda na redução de peso – devido a ação das EGCG (epigalocatequinas), um antioxidante que promove a liberação do hormônio CCK (colecistocenina) responsável por trazer a sensação de saciedade. O Matcha também é uma bebida de baixa caloria que pode ser consumida no lugar de outras, como o cappuccino

 

  • Melhora a concentração e reduz o estresse – Esse chá possui L-teanina em quantidades superiores aos outros tipos de chá verde, este aminoácido estimula ondas alfa no cérebro e essas estão diretamente relacionadas com à concentração, relaxamento e diminuição do estresse.

 

  • Retarda o envelhecimento – por conter alta quantidade de antioxidantes

 

  • Favorece a redução da celulite – devido ao seu efeito diurético, ele ajuda a reduzir a retenção hídrica, eliminando o inchaço, o qual está altamente relacionado com o aparecimento das celulites.

 

  • Melhora o metabolismo – pois ajuda a retirar impurezas do organismo

 

  • Reduz os riscos de Câncer – por ação das EGCG (citadas anteriormente) que possuem ação anticancerígena

 

  • Ajuda na redução da tensão arterial e colesterol – quando consumido regularmente o Matcha apresenta importante papel na redução dos níveis de LDL (colesterol ruim) e pressão arterial

 

Como consumir

Uma ótima opção de horário para consumi-lo é antes da atividade física, pois ele possui um efeito termogênico que estimula a queima de gordura durante o treino. Foi constatado em um estudo que o consumo de chás verdes, como o Matcha aumenta cerca de 17% a queima de gordura em atividades de moderada intensidade.

Pode ser utilizado em bolos, pães ou sucos, pois é vendido na forma de pó, o que facilita a sua utilização nas receitas. Eu tomo conforme descrito na embalagem: 1 colher de sopa cheia (10g) diluído em 150 ml de água. Fervo a água e espero 5 minutos após desligar para colocar o pó.

 

Onde comprar

Encontrei o Matcha em uma loja de produtos naturais da minha cidade, ele vem em uma embalagem de 250g e apresenta 3 opções de sabores: abacaxi, limão ou convencional. O valor é muito acessível, apenas 19,90.

Matcha em pó

 

Optei por tomar o Matcha porque o chá verde tradicional me causava muita fome e o chá de hibisco possui aquela indagação sobre infertilidade. E também porque ele é uma delícia devido aos sabores opcionais, vale a pena experimentar.

Leia também sobre os sucos detox clicando aqui.

Gostou do Post? Compartilhe: