logo-site
14 01

Mulheres X Musculação



Boa tarde minhas divas fitness!! Hoje irei falar da musculação para mulheres: mitos, verdades, benefícios e importância… Bora lá?!?

Quando se fala de musculação muitas mulheres já falam: “Nossa!!! Não faço musculação, não quero ficar igual homem. Alôôôô, mulheres do meu Brasil, esqueçam este mito! Você não ficará masculinizada ou qualquer exagero como este, pelo contrario, com a musculação você terá um discreto resultado muscular, com uma certa definição (tudo durinho). As mulheres fisioculturistas treinam muito para chegar naquele corpo e tem varias outras coisas envolvidas que não vem ao caso.


A musculação é uma ótima opção para quem quer emagrecer, isto mesmo!! O gasto de calorias é excelente e a queima de gordura também, isto se da pois ela favorece o ganho de massa magra e com uma maior quantidade de músculos o metabolismo se torna mais acelerado, mesmo em repouso, e isso promove um gasto de energia maior. Associando uma dieta equilibrada e musculação é possível emagrecer de forma saudável e prevenir a flacidez.


A pratica da musculação traz vários outros benefícios como: melhora do condicionamento físico, as articulações tornam-se mais resistentes, a pressão arterial e a frequência cardíaca passam a se elevarem menos no esforço, devido ao fortalecimento dos músculos, além da melhora da estética corporal, do sono e da postura.
Outro ponto positivo para as mulheres realizarem musculação é a melhora da temida celulite, isso acontece pois com o aumento da massa magra a pele que está em cima do músculo se torna mais lisa e firme amenizando a aparência de “casca de laranja”.



Para finalizar, vale ressaltar que o acompanhamento com um profissional da área é essencial, pois o mesmo irá traçar planos de treino de acordo com seu objetivo, seja ele hipertrofia/definição ou emagrecimento. Lembrando mulherada que é de extrema importância ter disciplina, paciência e foco, com isso você terá ótimos resultados.


Grande bjo e até a próxima…

Gostou do Post? Compartilhe: