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Por que não consigo emagrecer?



Por que não consigo emagrecer? “Fulano fez tal dieta e perdeu peso, por que eu não?” Esta é uma pergunta muito frequente, principalmente quando se opta por dietas milagrosas, super restritas, que acabam resultando em desistência e frustração.

Existe alguns motivos que levam as pessoas a não terem exito no seu processo de emagrecimento, fique atento nestas informações:

NÃO PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA

Você pode até conseguir perder peso apenas com uma dieta equilibrada, porém os exercícios dão um “empurrão” nesse processo. Além de promover a liberação de endorfina (hormônio responsável pela sensação de bem-estar), também acelera a queima de calorias, mesmo após a atividade.


O exercício promove a melhora da saúde cardíaca e cerebral, permite que praticamente todas as partes do corpo trabalhem melhor, resultando em benefícios tanto físicos quanto mentais.

Separe pelo menos 30 minutos do seu dia para se exercitar, opte por atividades que lhe dão prazer, isso diminui os riscos de você desanimar ao longo do tempo.

ESTAR CERCADO DE TENTAÇÕES

Sabe aquele docinho que está na geladeira a uma semana e você até tinha esquecido? Então, quando você menos esperar vai lembrar dele e a tentação será grande! Evite ter alimentos “ruins” por perto, principalmente quando estiver de dieta, apenas o fato de lembrar que eles estão ali te despertará vontade.

Lógico que não se deve restringir tudo que gosta, mas o consumo desses alimentos deve ser planejado, sempre em pequenas porções. Reduzir a quantidade de alimentos não saudáveis em casa também diminui as chances de comê-los. Pense nisso!

HORMÔNIOS DESEQUILIBRADOS

Sintomas como: cansaço, TPM, ciclos menstruais irregulares, dificuldade de emagrecer e ansiedade estão relacionados a alterações hormonais. Procure um médico e realize exames para confirmar se esse é realmente seu problema.

FICAR EM JEJUM

Você tem costume de pular o café da manhã? Sim? Ixi, já começou errado! Existe vários estudos que mostram que não tomar café da manhã bagunça seu organismo e te faz engordar. Isso ocorre porque o corpo já acorda em jejum e você ainda por cima não se alimenta, então ele busca preservar a energia (gordura) estocada caso precise mais tarde. Além disso, as chances de você chegar na próxima refeição com muita fome é grande.

Lembre-se: tome café como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo. Esse ditado resume tudo!

DEFICIÊNCIA DE VITAMINA D

Baixos níveis de vitamina D estão associados ao ganho de peso e vários outros processos metabólicos. Tome sol regularmente, mas sem exagero e procure um médico para obter suplementação dessa vitamina caso haja necessidade.

ESCOLHA DA DIETA

Outra argumentação comum de se ouvir é: “Estou fazendo a dieta da maçã, não emagreci nem um 1kg, mas minha amiga emagreceu 3kg no mesmo período de tempo, o que está acontecendo?”

Primeiramente, ponha na sua cabeça que cada organismo reage de uma forma. Somos individualizados, portanto não quer dizer que essa dieta deu certo para alguém, que dará para você também.

Quando se escolhe uma dieta, ela deve estar de acordo com o seu estilo de vida, tem que atender as suas necessidades nutricionais. Escolha algo que se encaixe na sua rotina, a melhor opção é procurar um nutricionista, o qual irá desenvolver um plano alimentar de acordo com suas necessidades diárias.

ESTRESSE E INSÔNIA

O estresse ao longo do tempo eleva os níveis de cortisol, hormônio que tem alta relação com o desequilíbrio de açúcar no sangue e ganho de peso. Em relação ao sono, dormir e descansar ajudam o corpo a desenvolver melhor suas funções, portanto relaxe!

Esses são apenas alguns motivos relacionados com a dificuldade para emagrecer, existe vários outros fatores envolvidos Busque orientação médica e nutricional e descubra realmente o que esta interferindo no seu emagrecimento.

#fitnessdiario

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