logo-site
07 02

Tomar água de limão em jejum faz bem a saúde?



O limão é um fruto muito versátil, que pode ser utilizado como tempero em carnes e peixes, na preparação de sobremesas e também está presente em diversos sucos detox. Ele auxilia na remoção de toxinas e previne desde inflamações até o ganho de peso.

  É cada vez maior o número de pessoas que aderem ao consumo da água de limão, ela pode ser tomada em qualquer hora do dia, porém, acredita-se que em jejum seus benefícios sejam potencializados. Essa bebida apresenta diversos benefícios que contribuem na prevenção e no combate de problemas relacionados a saúde. Conheça alguns deles…

AUMENTA A IMUNIDADE: A vitamina C presente no suco do limão ajuda a impulsionar o sistema imunológico na luta contra gripes e resfriados.

ANTIENVELHECIMENTO: Os componentes antioxidantes do limão auxiliam no combate dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento


MELHORA A DIGESTÃO: Possui um efeito positivo sobre o trato gastrointestinal, ajudando a limpar o intestino e estimulando a liberação de suco gástrico, o que favorece a digestão. Suas propriedades digestivas também auxiliam na redução de sintomas como a azia e o inchaço.

ANTISSÉPTICO: O suco da fruta pode agir como um desinfetante, devido suas qualidades anti-sépticas que ajudam a matar bactérias na boca.

AÇÃO DIURÉTICA: É considerado um excelente diurético, pode ser utilizado no tratamento de infecções do trato urinário, pois induz a micção (ato de urinar).

PH ALCALINO:  Ao contrário do que muitos ainda pensam, o limão não é ácido ao organismo, na verdade é altamente alcalinizante, ajudando a diminuir a acidez do estômago

DIMINUI O APETITE: A presença da pectina, uma fibra solúvel encontrada normalmente em frutas cítricas, ajuda na redução da fome.

ALTOS NÍVEIS DE POTÁSSIO: O limão é rico em potássio, o qual ajuda no funcionamento do cérebro e no controle da pressão arterial, além de favorecer a redução do estresse e da depressão.

Como Tomar:

É recomendado utilizar 250ml de água juntamente com o suco de 1/2 limão.

IMPORTANTE: Procure orientação médica antes de iniciar o consumo de qualquer bebida ou alimento.

Gostou do Post? Compartilhe: