logo-site
07 01

Tudo sobre: PRÉ TREINO



Bom dia galera fit!!!

Falarei hoje sobre o pré treino: sua importância, a melhor hora para ser feito, o que consumir e suplementação.

O pré treino nada mais é que a refeição que antecede uma atividade física, seja ela de força, aeróbica ou de resistência. Tem como proposito fornecer energia durante a sessão de exercícios.

A refeição antes do treino deve conter carboidratos de baixo índice glicêmico (como a batata doce), proteínas de alto valor biológico, vitaminas e hidratação. Esses alimentos tem como objetivo fornecer energia, evitar a hipoglicemia e catabolismo muscular durante o treino, além de ajudar a prevenir lesões e manter o equilíbrio hidroeletrolítico.

O consumo de nutrientes com ação antioxidantes como a vitamina C, E, betacaroteno, zinco e selênio também possuem importante papel no pré treino, atuando juntamente com o carboidrato e proteína para minimizar os danos provocados pelo estresse oxidativo, ocasionado pelo aumento da concentração dos radicais livres durante atividades físicas intensas.


Segundo alguns nutricionistas deve-se esperar em média de 2 horas para treinar quando a refeição for sólida e quando for líquida 30 minutos já são o suficiente. O tempo de digestão e absorção depende do tipo e da forma que é preparado o alimento, portanto evite comer e logo em seguida ir treinar, pois os alimentos precisam ser digeridos para que seus nutrientes estejam disponíveis durante a atividade.

Algumas pessoas utilizam de suplementos a base de carboidratos e proteínas como refeição ou complemento do pré treino e também consomem outros como BCAA e creatina, os quais irão melhorar o rendimento durante a atividade.

Para quem busca emagrecer uma boa dica é incluir alimentos termogênicos como chá verde ou de hibisco, canela, gengibre ou café. Vale ressaltar que o pré treino não engorda quando realizado corretamente e nas dosagens certas. Por isso, tenha sempre o acompanhamento com um nutricionista, o qual saberá definir o melhor para você, de acordo com seu objetivo.

 

Gostou do Post? Compartilhe: