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20 01

Vitamina C e seus incríveis Benefícios



A vitamina C é reconhecida mundialmente pelos seus incríveis benefícios para a saúde. Vários indivíduos se suplementam com esta vitamina devido a sua ótima ação sobre o sistema imunológico, ajudando a combater gripes e resfriados.

beneficios da vitamina C

Conheça agora outros efeitos positivos desse nutriente ao organismo:

AÇÃO ANTIOXIDANTE – As propriedades antioxidantes presentes na vitamina C são capazes de aumentar ou neutralizar efeitos dos radicais livres, substâncias produzidas naturalmente pelo corpo que provocam danos em várias estruturas, podendo causar doenças crônicas e degenerativas como o Mal de Alzheimer.

REDUZ O STRESS – Acredita-se que bons níveis de vitamina C podem ser capazes de diminuir o cortisol, hormônio que é estimulado pelo stress e causa vários efeitos negativos no organismo.


LIPOLISE – Verificou-se que indivíduos que possuem bons níveis de Vitamina C são capazes de queimar mais gordura durante exercícios físicos. Além disso, há evidências que a perda de gordura abdominal é mais difícil em pessoas que possuem deficit desse nutriente.

PROTEGE CONTRA DOENÇAS CARDIOVASCULARES E OCULARES – Sua ação antioxidante diminui o risco do desenvolvimento de infarto do miocárdio, pois atua contra o acúmulo de colesterol nas artérias, evitando arteriosclerose e também hipertensão arterial. Em relação a saúde dos olhos, estes são estruturas severamente atacadas pelos radicais livres devido a sua constante e intensa exposição a luz. As propriedades da vitamina C evitam o aparecimento de doenças como a catarata.

PELE, CABELO E UNHAS MAIS SAUDÁVEIS – As ações antioxidantes da vitamina C possuem ótimos efeitos na área da estética. São capazes de retardar o envelhecimento da pele, pois aumentam a produção de colágeno, tornando a pele mais tonificada e reduzindo o aparecimento de rugas. Também são responsáveis pela produção de proteínas importantes para o cabelo e unhas.

REGULA O METABOLISMO – Ajuda a regular vários aspectos do metabolismo, dentre eles a absorção do ferro e o controle dos níveis de açúcar no sangue, beneficiando principalmente pacientes com anemia e diabéticos.

GANHO DE MASSA MAGRA – As funções antioxidantes mais uma vez apresentam seus efeitos positivos, neste caso protegem os músculos dos radicais livres, que são liberados em grande quantidade após treinos resistidos. Além disso, diminui a dor pós treino, permitindo o atleta ter mais conforto depois de treinos pesados.

O principal efeito da vitamina C no ganho  muscular é a capacidade de diminuir os níveis de cortisol. Baixos níveis deste, ajudam no aumento de testosterona, importante hormônio para o crescimento muscular.

Vale ressaltar que é preciso ter cautela e moderação com a Vitamina. Procure sempre orientação com um profissional da área, o qual irá te para auxiliar sobre as dosagens corretas.

Veja agora os alimentos que são fonte de Vitamina C:

Frutas Cítricas (laranja e limão)

Kiwi                                        Manga                                       Mamão

Abacaxi                                  Morango                                   Melancia

Amora                                    Brócolis                                     Couve de Bruxelas

Couve-flor                              Pimentão Verde e Vermelho

Espinafre                               Repolho                                    Batata

Tomate                                   Abóboras                                  Moranga

Opção é o que não falta não é mesmo?!? Portanto inclua estes alimentos na sua dieta e veja os incríveis efeitos promovidos por esse nutriente.

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